quinta-feira, 27 de maio de 2010


Mediunidade e evolução

Por Victor Rebelo

O Espiritismo tem como base a análise e compreensão das comunicações mediúnicas e o raciocínio lógico – fé raciocinada – dos ensinamentos dos espíritos. Portanto, a doutrina não se resume no estudo dos fenômenos espíritas ou do mundo espiritual. Precisamos estudar e, principalmente, vivenciar os preceitos e valores morais que servem de base da doutrina, ou seja, a proposta do Evangelho, que em sim mesmo é universal e não-sectário.

Se não vivenciarmos, no dia a dia, a mensagem cristã, e apenas ficarmos admirados com os fenômenos, agiremos como um homem sedento que encontrou um copo de cristal cheio de água, mas morreu de sede por se demorar admirando a beleza do copo.

A mediunidade, trabalhada com princípios elevados e altruístas, é como um belo cristal a refletir a Sabedoria divina. Os ensinamentos que os espíritos superiores nos transmitem é a água fresca que a humanidade tanto necessita para revigorar seu espírito sedento de Paz.

Quando falamos em tratamento espiritual, nos referimos não apenas à cura do corpo físico, mas, sobretudo, à cura da alma.

Os ensinamentos que os espíritos elevados nos transmitem têm como objetivo despertar a consciência humana para seus potenciais divinos. Os distúrbios emocionais e psíquicos, conforme nos ensinam, causam desequilíbrios energéticos que acabam desestruturando a harmonia celular, culminado, assim, nas doenças comumente diagnosticadas pelos médicos.
Portanto, devemos entender que a proposta maior do centro espírita não é a de substituir o hospital. Isso seria, até mesmo, contra a legislação brasileira. Sua missão maior é fornecer subsídios para que a criatura humana encontre condições para efetuar o seu amadurecimento e equilíbrio espiritual, o que trará, como consequência, o bem-estar e a saúde integral. Para tanto, muitas vezes se faz necessário o uso de determinados recursos, como sessões de desobsessão, passes e fluidificação da água. Jamais um dirigente espírita deverá recomendar a suspensão do acompanhamento médico.

A mediunidade é um fenômeno espiritual que ocorre com muito mais frequência do que imaginamos. Interagimos, em maior ou menor grau, com os espíritos em nosso dia a dia. Por se manifestarem em planos mais sutis, imperceptíveis para a maioria, com leis ainda desconhecidas pela ciência acadêmica, temos dificuldade em compreender suas influências.

Em potencial, todos somos médiuns, independente de nossa religião, pois a mediunidade é algo inerente ao espírito (lembre-se de que você é um espírito, apenas está temporariamente encarnado). Porém, as pessoas não possuem a mediunidade no mesmo grau. Alguns a possuem em estado bastante aflorado, de forma ostensiva; outras, a possuem apenas em estado latente e recebem do plano espiritual apenas uma vaga impressão. Costumamos chamar de médiuns aqueles que possuem esta faculdade de maneira ostensiva, portanto, poucos podem ser considerados médiuns (ostensivos).

Mediunidade não significa, necessariamente, que a pessoa que a possua seja um espírito evoluído. A grande maioria dos médiuns recebe uma preparação em seu perispírito (corpo astral) antes de reencarnar, para estarem em condições de exercer a mediunidade. Muitas vezes, é uma expiação, sendo uma valiosa oportunidade de evolução e de repararem os erros cometidos em outras encarnações através da caridade, do auxílio ao próximo. Portanto, mediunidade deve, sempre, rimar com caridade e responsabilidade!

Acesse o site da Revista Cristã de Espiritismo para ler mais artigos gratuitos!

www.rcespiritismo.com.br

A medicina ortomolecular constitui um ramo da chamada medicina alternativa no qual se acredita que as doenças são resultado de desequilíbrios químicos. Assim, os tratamentos ortomoleculares buscam a restauração dos níveis de vitaminas e minerais considerados ideais no organismo.

Medicina Ortomolecular é o ramo da ciência cujo objetivo primordial é restabelecer o equilíbrio químico do organismo. Este acerto (orto=certo) das moléculas se dá através do uso de substâncias e elementos naturais, sejam vitaminas, minerais, e/ou aminoácidos. Estes elementos,além de proporcionarem um reequilíbrio bioquímico, combatem os radicais livres.

Mas por que o organismo se desequilibra?

Para entendermos como isto se dá, podemos partir de uma analogia. O organismo é uma máquina que está permanentemente se produzindo. Durante este processo de produção podem surgir falhas, seja na chegada de matéria-prima (vitaminas, minerais, etc.), seja na própria integração de todo e qualquer sistema que compõe a máquina.Estes sistemas devem trabalhar de forma harmoniosa, como uma engrenagem. Estas engrenagens são os sistemas : NEUROENDÓCRINO, PSÍQUICO E IMUNE. Qualquer falha em algum ponto ou mecanismo desta máquina (ser humano) compromete toda a produção (vida), surgindo os defeitos (doença).

Por exemplo: uma pessoa deprimida tem mais chances de apresentar infecções recorrentes, já que uma falha no sistema psíquico leva conseqüentemente a alterações no sistema imune. Outro fator importante na gênese de várias enfermidades, como artrite e câncer, é a formação de radicais livres. Podemos entendê-los da seguinte forma: o organismo utiliza cerca de 98 a 99% do oxigênio que consumimos para produzir energia. A pequena parcela que sobra (1 a 2%) não participa do processo, formando as espécies tóxicas reativas do oxigênio - os radicais livres. Estes correspondem a átomos ou grupos de átomos com um elétron não emparelhado em sua órbita mais externa, sendo, portanto, muito reativos pois para recuperar o equilíbrio precisam 'doar' o elétron desemparelhado. Desta forma, combinam avidamente com as várias estruturas celulares do corpo, o que resulta em destruição e, conseqüentemente, em enfermidades. Entre estas podem ser citadas o câncer, osteoartrite, lúpus, enfisema e doenças cardio vasculares.

O Homem está sendo permanentemente submetido a condições que levam ao excesso de radicais livres como, por exemplo, o estresse, o fumo, a poluição, exposições prolongadas ao sol, entre outras. A Medicina Ortomolecular, através do uso de vitaminas e minerais, objetiva, entre outros, neutralizar os efeitos tóxicos destas espécies reativas, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

A Medicina Ortomolecular também trata das deficiências de uma série de nutrientes. Sabe-se, por exemplo, que um fumante gasta 25 mg de vitamina C a cada cigarro que consome. Caso esta pessoa fume um maço por dia, estará perdendo 500 mg desta vitamina diariamente. E, hoje em dia, sabemos os inúmeros benefícios que esta vitamina proporciona, seja no combate a radicais livres, na síntese de hormônios, ou mesmo estimulando o sistema imunológico. Todavia, apesar da medicina ortomolecular ter um sentido curativo, ela também é eminentemente preventiva. Assim, p. ex.,é possível tratar uma pessoa com estresse antes que ele evolua para uma hipertensão arterial. Da mesma forma, é possível tratar obesidade antes que ela ocasione diabetes. O mais importante é que com a Medicina Ortomolecular o paciente volta a ser encarado como um todo, um conjunto que deve funcionar em harmonia.

Com esta visão global, qualquer tratamento torna-se muito mais vantajoso, pois encontra a origem dos problemas, a verdadeira raiz a partir da qual todo o processo patológico se desenvolve. Ou ,ainda, voltando à analogia, se encontrarmos o defeito exatamente onde ele origina-se na máquina, é muito mais fácil consertá-la antes que o problema atinja toda a produção, que nada mas é do que a própria vida.

É fundamental saber que a Medicina Ortomolecular através dos seus componentes pode ser adquirida em qualquer farmácia tradicional e sem prescrição médica, mais o ideal é que se consulte um médico para não causar hipervitaminose nos organismo.

domingo, 16 de maio de 2010

Divulgando uma ONG...


A Cão Viver é uma ONG sem fins lucrativos que recolhe animais abandonados e em situação de risco. Depois de resgatados eles recebem os primeiros cuidados por veterinárias, ficam em observação na quarentena, passam a conviver com outros cães e são castrados. Depois desse processo os animais ficam disponíveis para adoção. Alguns, com sequelas mais graves e muitas vezes permanentes continuam na ONG com a atenção e o carinho de todos.

Cão Viver: 3397-8560 das (8 às 18 horas)

Você pode saber mais da Cão Viver no:

. Site: http://www.caoviver.com.br/

. Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1103740746446194268

Ou nos fazer uma visita: Nossos animais vão adorar te conhecer. Estamos na rua
1º de Maio, Bairro Braúnas, Contagem/MG. (Próximo ao Zoológico de Belo Horizonte /
Pampulha).


Que tal escrever um pouco sobre você?

Muito obrigada!

Abraços,

EQUIPE CÃO VIVER

PRECISAMOS, CONTINUAMENTE, DE JORNAL POR ESTARMOS FAZENDO ALGUMAS MELHORIAS, PRECISAMOS DE VOLUNTÁRIOS PARA OS SÁBADOS.
VOCE PODE ATUAR EM VÁRIAS TAREFAS: ORGANIZAÇÃO EM GERAL, LIMPEZA DE PÁTIO, JARDINAGEM, SERVIÇO DE PEDREIRO, MARCENEIRO, PINTOR, ELETRICISTA, BANHO E PASSEIO DOS CÃES, ETC.

CONTAMOS COM SUA AJUDA!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Meus bebes...





Resolvi colocar fotinhas do meus bebes aqui no blog né...
Podem babar, são lindos né.... aloka


O Pit bull é famoso por sua braveza e agressividade...mas muito pelo contrário, ele retribui amor e lealdade as pessoas q lhe mostram o mínimo de bondade. Quando muitos ouvem o nome PIT BULL pensam em monstros, cheios de ódio. Mas vemos q a maioria das pessoas nao sabem q o pit bull aprende o comportamento. Pois nem todos pits têm sorte d serem abençoados por um salvador humano...que lhes ofereçam amor e carinho...quando ouvimos notícias sobre ataques de pit bulls, ficamos chocados e revoltados, mas não vemos o q eles são abrigados a passar. As vezes passamos na rua ao lado de pessoas muito mais perigosas q esse cães...mas nem nos tocamos, mas ao passar ao lado de um pit bull...parece a morte, e surgem reclamações com os donos. Os pit bulls nao merecem esse ódio, pois mesmo após tudo q o homem os fez, eles ainda demostram amor. Pit bulls nao tiram dinheiro do bolça escola, nao desviam impostos, e muito menos aumentam sua conta d luz ou água...e mesmo assim pessoas q vêem esses politicos na rua ficam todas satisfeitas e ainda votam neles nas proximas eleições...e continuam pensando: "O problema do pit bull" mas ja foi muito bem comprovado em estudos q os pit bulls têm menos chances d morder uma pessoa q até mesmo labradores...
Vamos acabar com esse preconceito, e tentar melhorar a nossa situaçao...se é forçado a usar a focinheira, q seja para todos, sem exceção. Assistam esses videos: http://www.deviantart.com/view/12776939/
http://www.youtube.com/watch?v=xwX_fYt75Dw&mode=related&search=
obrigado!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cautela


O chefe de familia chegou a casa para a refeição vespertina e falou, apaixonadamente, sobre um incêndio criminoso ocorrido na cidade.
Referiu-se à argucia do malfeitor que o provocara.
Explicou minudências.
Descreveu cenas emocionantes.
Empregou mímica particular.
Pintou esmeradamente o quadro do rapaz, usando gasolina para desencadear o desastre.
Em seguida, ausentou-se, em companhia da esposa, para os estudos e orações costumeiros no templo espírita que frequentava. Entretanto, daí a uma hora foi chamado ao lar aflitivamente, pois o caçula da casa, um pequeno de oito anos, ateara fogo à residência, que ficou parcialmente destruida, copiando todos os pormenores da descrição...

Não olvide a cautela necessária nas referências em torno dos acontecimentos menos felizes.
Quem nutre conversações inconvenientes, pode ser falso profeta em seu próprio lar.
Rememore que o mal, a não ser quando deva ser corrigido, não merece comentário em momento algum...

Bem - Aventurados os simples - Waldo Vieira pelo espirito Valérium

terça-feira, 4 de maio de 2010

O homossexualismo é opção, doença moral ou desequilíbrio emocional???



Não se pode analisar nenhuma criatura humana na sua identidade espiritual, sem acreditarmos e compreendermos as experiências e aprendizagem que todo e qualquer espírito já realizou em sua trajetória reencarnatória, através de incontáveis séculos.
Geneticista da década de 80 no século passado, pensaram que fosse a disfunção de alguns genes. Constataram depois que não. Outros supuseram que fossem fenômenos perinatais com pressões familiares.
Também a partir da década de 80, o homossexualismo foi retirado dos manuais de diagnósticos psiquiátricos como transtorno patológico. Não é mais considerado doença pela ciência psiquiátrica. Contudo o espírito reencarnado que experimenta a homossexualidade traz graves problemas de consciência culpada, remorso, desajuste emocional, viciação sexual e afetividade mal dirigida, exigindo reeducação dos maus hábitos, correção dos defeitos morais e aprimoramento dos sentimentos. O que está doente na alma de homossexuais e dos heterossexuais é o mau comportamento moral no relacionamento sexual com homens e mulheres, em séculos e séculos de paixões e violências, falsidades e infidelidades, excessos e enganos, criminalidade e viciação. A esmagadora maioria das criaturas humanas está espiritualmente doente no campo de suas manifestações afetivo-sexuais. Sabemos muito bem o “amar-desejando” e não o “amar-renunciando”.
O homossexualismo não é uma tara, não é uma doença e nem um castigo divino. É uma experiência evolutiva. O fato do individuo ser homossexual, não quer dizer que ele seja um pervertido. Como o fato de um individuo ser heterossexual não quer dizer que seja depravado. É um estágio de evolução, portanto não é uma doença moral nem um desequilíbrio emocional, é uma opção